Campanha da ADCPII

 

Continua a campanha da ADCPII por doações de alimentos não perecíveis para os trabalhadores da educação que estão sem salário.

SOLIDARIEDADE JÀ

IMG-20170818-WA0010.jpg
IMG-20170818-WA0011.jpg

Aviso sobre E-mails da ADCPII

aviso-spam.jpg

     Solidariedade Já

 

Campanha da ADCPII por alimentos não perecíveis!

Período de arrecadação: de  08 a 18/08/2017

 

As doações recebidas serão destinadas aos trabalhadores da UERJ, aos terceirizados do CPII e aos aposentados e pensionistas da Rede Estadual.

PARTICIPE!

DOAÇÃO SERVIDORES ESTADUAIS.jpg

 

Moção de Apoio a UERJ

 

 

 

ADCPII FOI A BRASÍLIA - AUDIÊNCIA SOBRE ENSINO MÉDIO

 

A ADCPII esteve em Brasília nos últimos dias 28 e 29 de novembro. No Senado Federal, acompanhou os trabalhos da Comissão Mista sobre a Medida Provisória 746/2016, que impõe sérias modificações na organização do ensino médio no Brasil.

No dia 28, junto com representantes do ANDES, que também lá estavam, presenciaram e vaiaram a apresentação do atual ministro da educação à comissão que, com dados imprecisos e falaciosos, afirmou que “a MP interessa ao jovens do Brasil”, como pode-se observar na foto ao lado.

Continue lendo aqui.

 

 

Nota de Apoio ao Prof. Oscar Halac

A diretoria da ADCPII – Associação de Docentes do Colégio Pedro II - e seu Conselho de Representantes vêm, por meio desta nota, manifestar seu apoio ao Reitor do Colégio Pedro II, professor Oscar Halac, que se recusou a acatar mais uma investida de promotores do MP do Rio de Janeiro contra o Estado Democrático de Direito.

Zelando pela integridade física e moral dos estudantes, posicionou-se contrário à solicitação de reintegração de posse dos Campi do Colégio.

Aplaudimos e apoiamos essa iniciativa, que se soma à luta dos servidores, estudantes e responsáveis e opõe-se à criminalização do direito à livre manifestação dos movimentos estudantis, além de coibir atentados à dignidade dos nossos estudantes.


Diretoria da ADCPII

​08 de Novembro de 2016

Clique aqui para baixar a nota em PDF

 

Abaixo o Vídeo Escola sem Mordaça

produzido pela ADCPII

Para ver o que já foi destaque, clique aqui.